O Museu do Carvão recebeu o conjunto de peças que compõem o projeto de recuperação da Identidade Visual do Museu. O projeto é uma parceria com a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) que, em evento realizado no mês de maio, entregou 26 placas indicativas e 2.500 folderes institucionais do Museu do Carvão.
O ato ocorreu no auditório do Museu, com a presença do seu diretor Administrativo, Márcio Cairuga, do diretor do Museu do Carvão, Manoel Henrique Paulo, do prefeito de Arroio dos Ratos, José Hélio Rodrigo Cifuentes, do vice-prefeito e secretário de Educação e Cultura de Arroio dos Ratos, Gilmar de Oliveira Teixeira, da assessora do vice-Governador, Irani Medeiros, vereadores da região carbonífera, representantes de estatais, artistas e comunidade.
O diretor do Museu, Manoel Henrique agradeceu a CRM pela parceria no projeto e destacou a sua importância como primeiro ato de revitalização da instituição que pretende consolidar-se como centro cultural da região carbonífera. Agradeceu também ao prefeito às ações conjuntas com a Prefeitura de Arroio dos Ratos nas atividades culturais realizadas no Museu do Carvão.
O evento encerrou com a apresentação musical do trio Aluba, Paulinho Araújo e Chocolatty.
