Telecentro Comunitário e Praça Digital
O Telecentro Comunitário do Museu Estadual do Carvão, parceria entre SEDAC/RS, CRM e PROCERGS, funciona desde janeiro de 2012 de segunda à sábado (exceto feriados) das 8h30 às 17h30, com entrada franca. A equipe de trabalho conta com três monitoras, estagiárias da CRM, responsáveis pelo controle dos usuários, acesso, impressão e qualidade no atendimento.
Poderão ser impressos* no Telecentro:
Currículos do Via Pública;
Declaração Anual de Isento;
Comprovante do CPF;
Comprovante do Título Eleitoral;
Comprovante de Quitação Eleitoral;
Comprovante de CNPJ;
Boletos Bancários Públicos;
Comprovante de Matrículas Públicas;
Guia de Recolhimento da União (GRU);
Segunda Via Conta de Água e Luz;
Antecedentes Criminais;
Guia de Transferência de Veículos de outros Estados para o RS ( GAD-E);
Certidão da Justiça Federal;
Boletim de Ocorrência Online;
Qualquer documento Detran de fora do Estado.
*Poderão ser impressas até 3 folhas por sessão.
A Praça Digital consiste na ocupação do espaço da chamada "praça seca", entre o prédio Administrativo e a Usina, para os usuários que portarem dispositivos portáteis (notebooks, netbooks, celulares, tablets, etc.) utilizarem o sinal wireless. Esse sinal atenderá grande parte do espaço coletivo externo do museu, com alcance de até 50 metros distante dos dois roteatores (access point) instalados no prédio Administrativo.
Em 2012 o Telecentro atendeu mais de 03 (três) mil usuários. E a tendência é que este número cresça ainda mais em 2013. É um espaço gratuito de utilidade pública e de inclusão digital para as Comunidades da Região Carbonífera do Baixo Jacuí e público visitante.
Att.
Equipe do Museu Estadual do Carvão.